STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 23/07/2020

Vacina da Covid-19 deve custar 40 dólares por pessoa

Preço foi definido pelos Estados Unidos em acordo com empresa que desenvolve a imunização

Apesar de ainda não terem sido lançadas, o preço das futuras vacinas para a Covid-19 pode já ter sido definido devido a uma ação dos Estados Unidos (EUA). O país fechou um acordo com as empresas Pfizer e BioNTech para comprar 50 milhões de doses ao valor de 2 bilhões e dólares.

Com isso, cada dose da imunização sairia ao valor de 40 dólares por pessoa. O acordo, no entanto, ainda depende da aprovação da vacina pela FDA (Food and Drug Administration).

À agência Reuters, o presidente do Centro para Medicina e Interesse Público, Peter Pitts, informou que o valor está dentro do esperado e é semelhante ao praticado por outras vacinas contra a gripe.

– O preço médio de uma vacina antigripal é cerca de 40 dólares (…) Parece bom com esta comparação. Está dentro da média da sensatez – ressaltou.

Fonte: Henrique Gimenes

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024