STV News
Facebook Youtube Instagram
Rondônia Rural Show
Rondônia Rural Show
Voltar Publicada em 26/04/2024

Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

A intensa procura levou o deputado Alex Redano a indicar ao Poder Executivo, extensivo ao Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do documento de identidade. E com a chegada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a procura aumentou em todo o Brasil, e consequentemente em Rondônia.

A intensa procura levou o deputado Alex Redano a indicar ao Poder Executivo, extensivo ao Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC/SESDEC-RO), a necessidade de realização de mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes.

Por meio da vereadora Rosa Pereira (União Brasil), chegou ao parlamentar a informação de que muitas pessoas não estão conseguindo emitir sua carteira de identidade na região rural de Ariquemes e na região do Vale do Jamari. “Atualmente, o referido serviço público é limitado a um quantitativo diário de atendimento, a ser previamente agendado via sistema. Porém, a população da zona rural ou aqueles sem acesso a uma internet de qualidade acabam sendo prejudicadas, pois não conseguem finalizar seu agendamento em tempo hábil para garantir vaga no atendimento para emissão do RG”, frisou Alex Redano.

O parlamentar lembrou que houve um considerável represamento da demanda. “Este fato justifica a realização do mutirão, considerando a importância do documento de identidade para o exercício de diversos atos da vida civil”, pontuou o deputado.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer