STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 01/09/2021

Reforma da Previdência chega à Assembleia Legislativa e Redano dá apenas três dias para sindicatos criarem grupo de trabalho


Dando prosseguimento a árdua luta de proteger os servidores contra possíveis danos na aprovação da Reforma da Previdência, caso os trabalhadores não sejam ouvidos, na manhã desta terça-feira, 31, os representantes do Sinjur e Sintero visitaram o gabinete do deputado estadual Anderson Pereira (Pros).

Após o encontro, ficou acertado que o parlamentar comunicaria aos representantes da categoria dos servidores, do momento exato em que o Projeto desse entrada para tramitação na Casa de Leis. Pontualmente às 14 horas, Pereira cumpriu o prometido.

Ao proceder à abertura da sessão para pautar o Projeto da Reforma da Previdência, o presidente da Casa de Leis, Alex Redano (Republicanos), encarregou o deputado Anderson de encaminhar ofício a todos os sindicatos para participarem de uma reunião na próxima semana, para, com os poderes, debater a Reforma e suas nuances.

Participando da sessão plenária por via remota, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), defendeu com veemência a participação dos sindicatos na discussão da Reforma e lembrou ao presidente Redano de que tal decisão já havia sido tomada em reunião anterior, que contou com participação de líderes sindicais e parlamentares, desaguando assim na criação do grupo de trabalho e ressaltou: “Eu espero que a palavra seja cumprida”.

Ao fazer uso da palavra o deputado Alex Redano concedeu apenas três dias úteis para que os sindicatos se preparem, produzam apontamentos e condensem sugestões e/ou informações, já na condição de participantes do grupo de trabalho.

Por seu turno, os sindicatos reclamaram contra o que chamaram de tempo exíguo, para tratar de uma pauta tão complexa e de tamanha abrangência.

Os líderes sindicais aproveitaram para destacar o apoio incondicional do deputado Lazinho da Fetagro, quando o assunto é defender os interesses dos trabalhadores.

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, Lazinho é um verdadeiro padrinho da categoria, um braço forte e aliado de peso na defesa daqueles que lutam, na condição de servidores públicos, em busca de uma melhor performance de desenvolvimento para a vida do Estado.

O Sinjur aproveita para agradecer também o empenho e a sempre prestimosa atenção do deputado Anderson Pereira, seja no acolhimento e discussão das demandas dos servidores, seja na atenção gentilmente dispensada aos reclames da categoria, sempre que solicitado.

Fonte: Sinjur

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer