STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 01/06/2021

Adelino destaca reunião para tratar sobre volta às aulas na rede pública de ensino

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (01)

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (01), para registrar as atividades desenvolvidas durante a última semana pelo seu gabinete. De acordo com Adelino, foi uma semana intensa de trabalho, de visitas e de bons resultados para a população de Rondônia.

Dentre as atividades desenvolvidas, Adelino destacou a realização de reunião ordinária da Comissão de Educação da Assembleia que definiu convite para que na próxima segunda-feira (08), o Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, o Secretário de Estado da Saúde Fernando Máximo, os secretários municipais de Educação e a Associação dos Municípios (AROM)participem de reunião para tratar sobre uma possível volta às aulas presenciais nas redes públicas estadual e municipais em Rondônia.

De acordo com Adelino, com o andamento da vacinação, é necessário que o estado e os municípios comecem a se organizar com um planejamento detalhado que se respeite os protocolos e dê segurança a alunos e professores, no que diz respeito a uma eventual volta às aulas. A reunião deve acontecer no plenarinho da Assembleia, na próxima terça-feira, a partir das 11 horas da manhã.

Declaração de Rebanho

Ainda no pequeno expediente, Adelino agradeceu à Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) que atendeu a um pedido feito por ele na semana passada e estendeu o prazo para que produtores rurais façam a declaração do seu rebanho. Adelino informou que o prazo venceu no último dia 30 de maio e que mais de 10% dos produtores ainda não declararam seus animais. “É importante que todos declarem, pois mesmo não havendo mais a necessidade de vacinação , a declaração é obrigatória para que se possa ter noção do tamanho do rebanho rondoniense, bem como para que se evite multa para o produtor que não declara.

Adelino lembrou que as declarações podem ser feitas via internet ou nas unidades da Idaron espalhadas pelo estado de Rondônia.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna - ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Fonte: Assessoria

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer