STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 24/11/2020

Homeoffice: 40% das empresas relatam melhora na produção

Uma pesquisa feita com 569 empresários brasileiros de todas as regiões do país e de diversos setores distintos

Uma pesquisa feita com 569 empresários brasileiros de todas as regiões do país e de diversos setores distintos, apontou que em 40% dos casos as empresas registraram aumento de produtividade durante o período de homeoffice causado pela pandemia.

Segundo a pesquisa, realizada pela KPMG, em 45% das empresas a produtividade se manteve a mesma e caiu em apenas 15%. A terceira edição da pesquisa ainda revelou que entre abril e setembro, a quantidade de empresários que registraram aumento de mais de 20% na produtividade cresceu em 7%, enquanto relatos de que não houve alteração, diminuíram em 5%.

A pesquisa também indicou que a maioria dos empresários adotará medidas gradativas de retorno ao escritório. Apenas 18% dos empresários encerrarão o homeoffice sem nenhum tipo de transição, enquanto 69% retornarão com apenas metade do contingente, ou até menos. A maioria também optará por aferir a temperatura de funcionários e pelo uso obrigatório de máscaras.

As empresas consultadas são referentes aos setores de agronegócio (6%), consumo e varejo (9%), energia e recursos naturais (9%), governo (2%), saúde e ciências da vida (5%), mercados industriais (10%), infraestrutura (4%), serviços financeiro (16%), tecnologia, mídia e telecomunicações (10%), serviços (28%), e ONGs (1%). As empresas consultadas estão no sudeste (79%), no sul (10%), no centro oeste (5%), no nordeste (5%) e no norte (1%).

Fonte: Pleno News

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024