STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 31/01/2021

Aneel: Conta de luz em fevereiro seguirá com bandeira amarela

Categoria gera uma cobrança adicional de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos

Contas de energia seguirão com bandeira amarela em fevereiro Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, na sexta-feira (29), que as contas de luz em fevereiro seguirão com a bandeira tarifária amarela em todo o país. A categoria gera uma cobrança adicional de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

A Aneel afirmou que, apesar de fevereiro ser considerado um mês em que tipicamente ocorrem chuvas nos reservatórios das hidrelétricas, os lagos “vêm apresentando recuperação mais lenta de níveis em função do volume de chuvas abaixo do padrão histórico para esse período do ano”.

O sistema de bandeiras leva a custos adicionais para os consumidores de energia quando sai do verde para o nível amarelo ou vermelho, o que é definido pela Aneel de acordo com a oferta de geração. O mecanismo visa a sinalizar aos consumidores as condições do sistema elétrico, segundo a agência.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer