STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 26/01/2021

Brasil espera 5,4 mil litros de insumos da CoronaVac a 3 de fevereiro

Com a chegada dos insumos, o Butantan vai poder produzir em torno de 8,6 milhões de doses.

Ogoverno de São Paulo anunciou que receberá 5,4 mil litros de insumos da CoronaVac para fabricar novas doses da vacina contra a covid-19, que aguardam a autorização de exportação na China, no dia 3 de fevereiro.

A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que explicou que, uma vez na posse desta quantidade de ingredientes, o órgão poderá terminar o processo de fabrico de cerca de 8,6 milhões de doses da CoronaVac no país.

"Tivemos essa sinalização, de que a liberação desses lotes [de insumos] será feita de uma maneira muito rápida, começando por esses 5,4 mil litros que foram anunciados e chegarão aqui na próxima semana, com previsão do dia 3 de fevereiro", afirmou Covas numa coletiva de imprensa.

O diretor do instituto Butantan acrescentou que "a produção vai originar em torno de 8,6 milhões de doses que serão liberadas 20 dias depois [da chegada dos ingredientes], cumprindo assim logo que se complemente o ciclo de controle de qualidade".

O governo paulista espera receber da China, até abril, o total de matérias-primas para produção de 40 milhões de doses da CoronaVac contratadas pelo Governo brasileiro através do Instituto Butantan.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer