STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 21/09/2020

Câmara dá OK para recriação do Ministério das Comunicações

Ministério das Comunicações foi recriado por meio de Medida Provisória editada por Bolsonaro

O Ministério das Comunicações teve a sua recriação aprovada pela Câmara dos Deputados na tarde desta segunda-feira, 21. A pasta foi recriada pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de Medida Provisória (MP) editada em 10 de junho.

A Câmara aprovou o texto-base da MP, que desvinculou a parte das Comunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações — que segue sob liderança do cientista Marcos Pontes. Desde então, o novo MiniCom é conduzido por Fábio Faria (PSD-RJ), que se afastou do mandato de deputado federal para assumir a função no Poder Executivo.

Com o aval da Câmara, a MP da recriação do MiniCom será votada pelo Senado. Não há, entretanto, previsão de data para o assunto entrar na pauta da Casa presidida por Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Secom
O Ministério das Comunicações conta com três secretarias. Radiodifusão e Telecomunicações são duas delas. Por fim, há a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), que é responsável por gerenciar a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e organizar a publicidade oficial do governo federal.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024