Entre as principais reclamações estavam filas muito demoradas e falhas no app
A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira (7) mudanças que procuravam solucionar os problemas técnicos relatados no acesso ao aplicativo Caixa Tem. Entre as principais reclamações estavam filas muito demoradas e falhas no app, que é usado para liberação do auxílio emergencial do governo e, mais recentemente, do FGTS emergencial. No entanto, o problema persiste, segundo usuários.
Ontem, a instituição financeira alegou ter ampliado a validade de cada sessão do aplicativo Caixa Tem, o que deverá evitar que os usuários precisem acessar a fila do app mais de uma vez, diminuindo o número de acessos. Agora, cada sessão deve ter a duração de 72 horas, ou seja, somente, após esse intervalo de três dias, o usuário precisaria entrar na fila novamente.
Nota oficial
"A Caixa vem implementando melhorias no aplicativo Caixa Tem, como a ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período", informou a instituição financeira em nota para o UOL.
Na nota, a Caixa também apontou para problemas causados pelo elevado número de acessos no app. "O aplicativo Caixa Tem está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Devido à magnitude de acessos, média de 500 mil usuários por hora, podem ocorrer intermitências momentâneas em alguns serviços", afirmou.
Ainda segundo o banco, "os clientes e beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações. No acumulado, já são cerca de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1,2 bilhões de consultas de saldo/extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas/QR Code".