STV News
Facebook Youtube Instagram
Ariquemes News
Ariquemes News
Voltar Publicada em 02/02/2022

Força-tarefa amplia leitos no Hospital de Base para pacientes com covid-19

Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis visando prestar assistência médica a pacientes com o vírus.

Com a força-tarefa desencadeada pelo Governo de Rondônia, o número de leitos para atender pessoas acometidas pelo coronavírus será ampliado nas unidades hospitalares de Porto Velho. A ação visa a transferência de 25 pacientes com covid-19 do anexo do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e do Hospital de Campanha (Hcamp) no Centro da cidade, para a nova enfermaria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP).

Com a ação, o Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis visando prestar assistência médica a pacientes com o vírus. Outra medida que o Poder Executivo vem realizando é a contratação de mais 1.299 profissionais da Saúde, depois do Estado registrar um aumento de 500 servidores contaminados pela covid-19.

O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, destaca a importância que a população precisa ter nesse momento crítico. “Reitero a necessidade de continuarmos utilizando as máscaras, álcool em gel e principalmente completar o esquema vacinal com a primeira, segunda e terceira doses da vacina”.

Ainda segundo o secretário, as novas estratégias farão que a saúde no Estado seja eficiente e rápida, tendo um grande impacto na economia, pois com tratamento correto, mais pacientes estarão recuperados para continuar seguindo suas atividades diárias.

“Medidas como essas fazem parte das novas diretrizes do Governo de Rondônia para combater o avanço da contaminação da covid-19”, finaliza Máximo.

Comunicado da Redação – STV News
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site STV News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


Agosto - Governo
Agosto - Governo