STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 02/02/2022

Força-tarefa amplia leitos no Hospital de Base para pacientes com covid-19

Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis visando prestar assistência médica a pacientes com o vírus.

Com a força-tarefa desencadeada pelo Governo de Rondônia, o número de leitos para atender pessoas acometidas pelo coronavírus será ampliado nas unidades hospitalares de Porto Velho. A ação visa a transferência de 25 pacientes com covid-19 do anexo do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e do Hospital de Campanha (Hcamp) no Centro da cidade, para a nova enfermaria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP).

Com a ação, o Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis visando prestar assistência médica a pacientes com o vírus. Outra medida que o Poder Executivo vem realizando é a contratação de mais 1.299 profissionais da Saúde, depois do Estado registrar um aumento de 500 servidores contaminados pela covid-19.

O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, destaca a importância que a população precisa ter nesse momento crítico. “Reitero a necessidade de continuarmos utilizando as máscaras, álcool em gel e principalmente completar o esquema vacinal com a primeira, segunda e terceira doses da vacina”.

Ainda segundo o secretário, as novas estratégias farão que a saúde no Estado seja eficiente e rápida, tendo um grande impacto na economia, pois com tratamento correto, mais pacientes estarão recuperados para continuar seguindo suas atividades diárias.

“Medidas como essas fazem parte das novas diretrizes do Governo de Rondônia para combater o avanço da contaminação da covid-19”, finaliza Máximo.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024