STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 20/12/2021

Em três dias, Rondônia registra mais de 300 casos de influenza, diz secretário de Saúde

Os 300 casos foram contabilizados de sexta-feira (17) a domingo (19). Ao todo, 837 casos de gripe foram confirmados pela Sesau

Rondônia registrou mais de 300 casos de influenza em três dias, segundo o secretário de Saúde Fernando Máximo. Os 300 casos foram contabilizados de sexta-feira (17) a domingo (19). Ao todo, 837 casos de gripe foram confirmados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Desse total, 20 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria. 3 pessoas estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo uma criança de 2 anos, um jovem de 37 e um idoso de 75 anos.

De acordo com o levantamento da Sesau, o aumento é de 72% nos casos. Além disso, novos leitos foram abertos e o atendimento aos pacientes positivados ocorrre nos hospitais de Porto Velho.

“Alem de contratar profissionais, a gente tem ampliado os leitos. Estamos com leitos para gripe no Cemetron, no Hospital de Base, no Hospital de Campanha Regina Pacis e no Hospital Infantil Cosme e Damião”, explicou o secretário de Saúde Fernando Máximo.

Cuidados

A influenza apresenta sintomas como coriza, tosse, febre e dor de cabeça. A pessoa que tiver algum desses sintomas deve procurar a unidade de saúde mais próxima com o atendimento exclusivo para síndromes gripais.

A orientação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), é que a população use como medida de prevenção e controle da Influenza as mesmas ações adotadas durante a pandemia de Covid-19.

UBS em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) separou salas nas seguintes unidades para que os pacientes com sintomas gripais sejam atendidos:

• UBS Ronaldo Aragão,
• UBS Maurício Bustani,
• UBS Pedacinho de Chão,
• UBS Hamilton Gondim,
• UBS Renato Medeiros e
• UBS Manoel Amorim de Matos.

FacebookTwitterWhatsApp

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024