STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 19/11/2021

Brasil ultrapassa marca de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

O Ministério estima de mais de 21 milhões de brasileiros precisam receber a D2

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta sexta-feira (19) que o Brasil atingiu a marca de 300 milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) aplicadas na população.

Os índices devem aumentar neste sábado (20), quando o Ministério dá início à campanha de ‘megavacinação’ contra a doença. A pasta vai promover capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília.

O objetivo é incentivar a população a voltar aos postos para tomar a segunda dose. O Ministério estima de mais de 21 milhões de brasileiros precisam receber a D2. Quem foi vacinado com a Janssen, que previa dose única, também vai ter de tomar outra dose, anunciou o ministro Marcelo Queiroga na última terça (16). Além de buscar quem precisa tomar a segunda dose, a iniciativa também visa atingir aqueles que já podem tomar a dose de reforço. Na última terça (16), o Ministério anunciou que toda a população maior de 18 anos está apta a receber esta terceira dose cinco meses após a aplicação da D2.