STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 12/11/2021

Ji-Paraná completa um mês sem mortes por Covid-19

Última morte registrada pela doença na cidade foi em 8 de outubro

Esta semana, Ji-Paraná alcançou a marca de um mês sem registrar mortes em decorrência de Covid-19. Segundo dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a última morte causada pela doença foi de uma idosa, de 73 anos, que chegou a óbito no dia 8 de outubro.

De acordo com o Boletim Epidemiológico Diário, em outubro, Ji-paraná registrou 185 novos casos de Covid-19. Quando comparados a março, pico da pandemia na cidade, quando Ji-Paraná teve 3.969 registros, a queda no número de casos é de mais de 95%.

O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, alertou que, mesmo com a queda nos números da doença, a população deve se manter atenta aos cuidados e medidas sanitárias de prevenção. “Hoje estamos em um momento positivo, com o município passando um mês inteiro sem registrar óbitos da doença. Mas, enquanto não vencermos totalmente essa doença, temos que nos manter alertas, para que não sejamos pegos de surpresa por uma terceira onda”, alertou Isaú.

Wanessa Oliveira e Silva, secretária de saúde do município, atribuiu a queda nos números de casos, e principalmente de óbitos, ao avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19. Mais de 90 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose na cidade.

“Estamos com cerca de 70% da população de Ji-Paraná com a primeira dose, além de mais de 58 mil pessoas vacinadas com a segunda dose, ou a vacina de dose única. Essa foi a determinação do Prefeito Isaú Fonseca, que vacinássemos o maior número de pessoas e o mais rápido possível”, explicou Wanessa.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer