STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 07/11/2021

Outubro é o mês com menor número de mortes por covid

Com a campanha de vacinação caminhando a passos largos, o país fechou o mês de outubro registrando o menor número de mortes

Com a campanha de vacinação caminhando a passos largos, o país fechou o mês de outubro registrando o menor número de mortes por covid-19 desde abril de 2020.

Levantamento da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, mostra que 11 mil pessoas morreram pela doença no mês passado. A queda no número de óbitos é registrada desde junho.

Em abril de 2020, o Brasil registrou 5,7 mil mortes pela doença. O número de outubro também é inferior ao totalizado em abril deste ano, quando a pandemia atingiu o pico de casos e óbitos, e 82,2 mil brasileiros perderam a vida para a doença.

A vacinação também reflete na queda da média móvel de casos. Nas últimas duas semanas caiu 4% e está em 11,8 mil. Desde abril de 2021, a média móvel de casos e óbitos registra queda de cerca de 90%.

Vacinação

Cerca de 157 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose da vacina, o que equivale a 88% do público-alvo. Até o momento, 124 milhões completaram o esquema vacinal, o que representa 70% da população elegível.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024