STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 28/05/2022

Semana do Meio Ambiente em Porto Velho terá programação nos parques e shopping da capital

Objetivo é conscientizar a população para não degradar a natureza

Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar a Semana Nacional do Meio Ambiente. O evento acontece anualmente de 31 de maio a 5 de junho, coincidindo com o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A programação foi elaborada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), que também ficam responsáveis pela execução das atividades. O objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar o meio ambiente e evitar a degradação da natureza.

Conforme o secretário titular da Sema, Alexandro Pincer, várias atividades serão realizadas ao ar livre e com a participação de estudantes das redes municipal e estadual de educação.

“A ideia é que façamos ações voltadas para a comemoração dessa data, dentro da secretaria e dentro dos nossos espaços, como o Parque Jardim das Mangueiras e Parque Natural, com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais”, afirmou.

Parque Jardim das Mangueiras receberá programação alusiva a dataParque Jardim das Mangueiras receberá programação alusiva a data

PARCERIA

A Prefeitura também é parceira de uma programação desenvolvida pelo Porto Velho Shopping a partir das 17h desta sexta-feira (27), alusiva à Semana do Meio Ambiente.

“Nós teremos espaços dentro da programação do Shopping para apresentar algumas temáticas relacionadas à secretaria e aos segmentos que a Sema executa dentro da sua estrutura”, explicou.

ATIVIDADES

Entre as ações que serão desenvolvidas nessa parceria estão o “Cinema Verde” e Visitas Guiadas, acompanhadas por técnicos do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas.

Também serão proferidas palestras intituladas “Índice de queimadas, multas ambientais e demais penalidades”; “Poluição Sonora’, “Bacias Urbanas” do Município de Porto Velho, “Educação Ambiental e Saneamento Básico” e Tour Virtual pelas nascentes urbanas, entre outras atividades.

Confira toda programação em parceria com o Porto Velho Shopping aqui.

Fonte: Tudo RO

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024