STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 18/04/2022

Ariquemes: Deputado Adelino Follador anuncia a liberação de emenda de 100 mil para ASPMA

Recursos foram disponibilizados para aquisição de insumos e materiais de consumo

Na última semana, em encontro com Elias Florêncio Alves, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Ariquemes e Região – ASPMA, no Escritório de Apoio do deputado estadual Adelino Follador (União Brasil), o parlamentar anunciou a liberação de R$ 100 mil, através de emenda de sua autoria, para a compra de insumos e materiais permanentes.

Recentemente a ASPMA adquiriu um Odontomóvel, também adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Adelino, e atualmente desenvolve ações de assistência odontológica gratuita de promoção de saúde e prevenção das doenças bucais, com tratamento básico de saúde bucal, procedimentos clínicos na área de orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia (método para prevenir a deterioração e formação de cáries nos dentes com flúor), restaurações, tratamentos periodontais (limpeza), exodôntico (extração), incentivando a promoção de saúde por meio de métodos educativos e preventivos (escovação dentária, uso do fio dental, aplicação tópica de flúor, bons hábitos e de higiene).

A Unidade Odontológica Móvel está em atividade, com todos equipamentos, profissionais e medicamentos, também a disposição dos alunos e servidores da área rural do Município de Ariquemes, pois, a dificuldade no acesso aos serviços de saúde bucal, mesmo sendo o município totalmente coberto pela estratégia de saúde da família, a área rural do município está sem cobertura de atendimentos básicos de saúde bucal.

Segundo o representante da ASPMA, a Unidade Odontológica Móvel proporciona a comunidade à disponibilização de serviços Básicos de Saúde Bucal, reduzindo assim as desigualdades sociais em saúde que afetam as populações, fazendo chegar saúde bucal nos locais que apresentam maior dificuldade de acesso, buscando assim, atingir um público-alvo de  aproximadamente duas mil pessoas, entre alunos e servidores da área rural. Abrangendo a Educação Infantil (creche I, II, III, Pré I e II), Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), e dos Servidores Públicos Municipais lotados nas Escolas Rurais do Município de Ariquemes.

 

Fonte: Assessoria

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024