STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 31/03/2022

Seduc realiza Audiência Pública on-line para debater garantia do direito à Educação Especial em Rondônia

O evento em questão terá um importante significado social e político, sendo um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas

Às 9 horas do dia 5 de abril, o Governo do Estado de Rondônia, por meio de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará uma Audiência Pública com objetivo de articular com os diversos segmentos da população, a criação do Fórum Estadual Permanente de Educação Especial de Rondônia. O evento em questão terá um importante significado social e político, sendo um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas que garantam do direito das pessoas com deficiência e altas habilidades, à Educação.

Desde 2019, o Governo de Rondônia vem investindo e trabalhando na direção da política da educação inclusiva, onde implementou e implantou salas de recursos multifuncionais, contemplando-as com os materiais pedagógicos necessários, com vistas a assegurar as condições de acesso, participação e aprendizagem dos alunos, público alvo da educação especial, matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino.

A chefe do Núcleo da Educação Especial da Seduc, Heluízia Patrícia Lara, destacou a importância da educação inclusiva e de debates sobre o tema. “O Fórum Estadual Permanente de Educação Especial de Rondônia, é muito importante, sendo ele um espaço de debates que não tenham efeitos, mas principalmente que viabilizem junto aos órgãos, segmentos sociais e políticos, ações que visem atender às necessidades dos estudantes da Educação Especial que são:  os estudantes com deficiência, TGD e altas habilidades/superdotação”.

O Fórum reunirá especialistas que estão na área da Saúde, da Assistência Social e Jurídica. E numa atitude democrática e participativa com a sociedade representada pelas associações, e por outros órgãos afins, tendo como oportunidade de construir a implementação de políticas públicas no Estado de Rondônia na perspectiva da educação inclusiva.

A audiência será realizada pelo e pode ser acessada no canal da Mediação Tecnológica e contará com a participação de Flávio Henrique de Melo, juiz de Direito, que ministrará a palestra sobre Políticas Públicas de Educação Inclusiva na Perspectiva da Educação Especial.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024