STV News
Facebook Youtube Instagram
UNimed
UNimed
Voltar Publicada em 22/01/2026

Assembleia Legislativa aprova orçamento de R$ 18, 65 bilhões para Rondônia em 2026

A sessão extraordinária foi marcada por discussões entre parlamentares com críticas à falta de diálogo com o Governo e que setores essenciais

Com três abstenções, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou na noite desta quarta-feira (21) a Lei Orçamentária Anual de 2026. A sessão extraordinária foi marcada por discussões entre parlamentares com críticas à falta de diálogo com o Governo e que setores essenciais terão redução de investimentos

Registraram presença, mas declararam abstenção os deputados Delegado Camargo (Republicanos), Claudia de Jesus (PT) e Dra. Taíssa (Podemos). Mais cedo, a Comissão de Finanças aprovou o relatório com uma emenda, aumentando o percentual da Assembleia Legislativa de 4,77% do orçamento para 5,04%. 

O orçamento será de R$ 18.650.943.291. E a previsão de destinação aos órgãos e poderes ficou assim:

- Poder Executivo: 74,63%

- Poder Judiciário: 11,29%

- Assembleia Legislativa: 5,04%

- Ministério Público: 4,98%

- Tribunal de Contas: 2,54%

- Defensoria Pública: 1,53%

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade por publicações opinativas ou matérias no portal é do colaborador ou autor, eximindo o STV News de qualquer responsabilidade legal. Imagens e fotos vêm de assessorias de comunicação, internet ou redes sociais, com citação da fonte. Em caso de reivindicação de alguma imagem, entre em contato para remoção, conforme a LGPD.