STV News
Facebook Youtube Instagram
Ariquemes News
Ariquemes News
Voltar Publicada em 22/04/2022

PDT apresenta novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Pedido ocorre após indulto concedido ao deputado Daniel Silveira

Carlos Lupi, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A solicitação é motivada pelo indulto concedido pelo chefe do Executivo ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que havia sido condenado a oito anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.

No pedido, Lupi alega que Bolsonaro buscou violar a competência do STF e desrespeitar uma decisão da Corte. Segundo o PDT, a atitude do presidente da República incorre em crime de responsabilidade, elemento que justificaria a abertura de um processo de impeachment.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidirá sobre abertura do pedido contra Bolsonaro. Não existe um prazo para que a decisão seja tomada.

Comunicado da Redação – STV News
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site STV News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


Queimadas agosto
Queimadas agosto