STV News
Facebook Youtube Instagram
Ariquemes News
Ariquemes News
Voltar Publicada em 05/03/2022

Em áudio, deputado Arthur do Val diz que 'ucranianas são fáceis porque são pobres'

A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para auxiliar a população do país invadido pela Rússia.

Vazamento de mensagem que teria sido enviada pelo deputado estadual em sua viagem à Ucrânia mobiliza o MBL e o Podemos, ao qual o parlamentar conhecido como Mamãe Falei é afiliado.
O vazamento de um áudio do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) causa polêmica nesta sexta-feira (4) e mobiliza a cúpula do MBL (Movimento Brasil Livre) e a do Podemos, partido ao qual ele é afiliado.

O deputado, conhecido como Mamãe Falei, afirma na gravação que as mulheres ucranianas são "fáceis porque são pobres". A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para auxiliar a população do país invadido pela Rússia.

 

“Vou te dizer, são fáceis porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.

Em outros trechos, ele cita as refugiadas. "A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui", disse o deputado, que prometeu voltar ao local.

A divulgação do áudio provoca reações no mundo político. Arthur do Val é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, partido em que o ex-juiz Sergio Moro aparece como pré-candidato à Presidência da República. Nas redes sociais, Moro afirmou nesta sexta lamentar e repudiar as declarações e que jamais dividirá palanque com pessoas "com esse tipo de comportamento". 

Fonte: R7

Comunicado da Redação – STV News
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site STV News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


Agosto - Governo
Agosto - Governo