STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 18/12/2021

PF faz buscas em endereços ligados ao governador do Acre por suspeita de corrupção

Ação com apoio da CGU diz ter identificado grupo criminoso envolvido em esquemas no Executivo acreano.

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), está entre os alvos da Operação Ptolomeu, deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

A investigação é conduzida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, de acordo com as autoridades do caso, existe um grupo criminoso controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Executivo acreano.

Em nota, a PF declarou que os membros da organização “atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos”.

Ao todo, foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão, e a força-tarefa acontece em endereços localizados em quatro estados do Brasil. Pelo menos 150 agentes federais e 10 auditores acompanham as atividades.

Em despacho recente, o STJ determinou ainda o bloqueio de R$ 7 milhões nas contas dos investigados e o sequestro de veículos de luxo.

O Conexão Política entrou em contato com o governo do Acre e aguarda retorno. O texto será atualizado em caso de deliberação oficial.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024