STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 08/11/2021

Deputado Adelino Follador participa de debate sobre reservas Cujubim

Prefeito apresentou documentário e documentos de estudo preliminar de áreas de reservas

Na sexta-feira (05) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve reunido com moradores das áreas em discussão e autoridades, no Auditório do CRAS, em Cujubim, para uma importante pauta sobre as áreas de reservas do município.

O prefeito Pedro Fernandes (DEM) apresentou um documentário produzido nestas áreas, provando que não existe mais volta em oito regiões que ainda são consideradas reservas pela Lei. Também apresentou um estudo preliminar sobre as reservas que estão antropizadas há muitos anos, mostrando que nestas regiões existem centenas de famílias que precisam de apoio para conseguir regularizar a situação. “Sabemos que o prefeito vem defendendo com muito empenho esta causa, assim como sempre teve e terá meu apoio”. Disse Adelino.

O parlamentar pontuou que, o Estado antes de tomar essa decisão, tem que haver um motivo especial e tem que indenizar todos afetados, havendo uma ampla discussão e negociação, e segundo ele, não foi feito isso.

“A situação é preocupante, e já fizemos um trabalho na Assembleia para que fossem mudadas as áreas ocupadas, mas infelizmente veio essa notícia que foi vetado pelo Governo do Estado, nunca pensei que vetaria o próprio Projeto, foi uma grande surpresa. O que foi apresentado aqui hoje é muito importante, pois mostra de fato a verdade dessas pessoas. Infelizmente a grande mídia distorce a realidade, quando se fala de reserva eles noticiam que vai derrubar tudo, não procuram saber da realidade”. Concluiu Adelino.

O encontro contou com a presença dos moradores das áreas em questão, prefeito Pedro Fernandes, vice-prefeito, seu João Becker, deputados Alex Redano e Chiquinho da Emater, vereadores Jean Vinicius, Gilvan Barata (presidente da Câmara de Cujubim), Alécio Pretinho, Renata Viana, Reginaldo do Galo Velho, Zoião, Haroldo Rodrigues, Rosa Becker.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024