STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 07/11/2021

Rodrigo Maia tenta suspender PEC dos Precatórios


O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ) entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja suspensa a tramitação da PEC dos Precatórios.

Segundo Maia, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), adotou medidas irregulares na votação, quando o plenário da Casa aprovou, em primeiro turno, o texto base da proposta.

Arthur Lira flexibilizou algumas regras e editou um ato para permitir que deputados que estão em viagem autorizada pela Câmara possam votar remotamente.

Na sexta-feira 5, a ministra do STF Rosa Weber havia determinado, em outra ação, que a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados apresente informações em 24 horas sobre a votação da PEC dos Precatórios.

A PEC permite a expansão de gastos públicos e viabiliza a ampliação do Auxílio Brasil prometido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer