STV News
Facebook Youtube Instagram
Ariquemes News
Ariquemes News
Voltar Publicada em 06/08/2022

PRF aprende quase 200 quilos de cocaína em pneus de caminhão em Vilhena

A PRF contou com a ajuda de militares do Corpo de Bombeiros, que usando um desencarcerador

Na madrugada desta sexta-feira, (5), um motorista de caminhão, de 43 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com uma grande quantidade de droga, durante uma abordagem na BR 364, próximo ao km 1, no município de Vilhena.

Segundo a PRF, após ser abordado, os policiais iniciaram as buscas, e acabaram encontrando uma grande quantidade de cloridrato de cocaína, que estava dividias em vários tabletes, escondidos em pneus, pesando 197,46 quilos.

A PRF contou com a ajuda de militares do Corpo de Bombeiros, que usando um desencarcerador, realizaram cortes nos pneus, confirmando o esconderijo da droga.

Conforme estimativa do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180 mil. O prejuízo estimado aos criminosos é de mais de R$ 35 milhões.

Ainda segundo a PRF, Rondônia não produz cocaína, mas é um dos estados que faz fronteira com a Bolívia, um dos três maiores produtores da droga no mundo, tornando nosso território um dos corredores de escoamento da produção boliviana, que é destinada ao rentável mercado europeu.

Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.

O traficante recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Polícia Civil, e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
 

Comunicado da Redação – STV News
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site STV News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


Agosto - Governo
Agosto - Governo