STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 08/03/2021

Operação Resguardo prende 253 pessoas em RO por violência contra mulher

Os crimes mais comuns são de ameaças, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas.

No dia internacional da Mulher (08), a Polícia Civil e Ministério da Justiça deflagram a Operação Resguardo, em combate a crimes de violência contra mulher em todo o país.  Apesar da operação ser deflagrada nesta segunda-feira, as ações tiveram início no dia 28 de janeiro.

Em Rondônia, a Operação já resultou na prisão de mais de 253 presos, 379 medidas protetivas entre crimes de lesão corporal. De acordo com a Polícia Civil, todas as delegacias de Rondônia especializadas participam da operação de combate a violência doméstica.

Na manhã desta segunda, a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa onde informou que desde o dia 28 de janeiro as delegacias tem efetuados levantamentos na existência de mandados de prisões que foram expedidos pelo poder judiciário. Além de medidas protetivas que foram expedidas em decorrência de investigações de inquéritos instalados pela polícia, não se limitando os mandados de prisões até o mês de janeiro mas também aos instaladas anteriormente.

Segundo a Coordenadora da Operação, Amanda Ferreira, a ação foi deflagrada pelo Governo Federal em todos os estados, porém a execução das operações foi das polícias civis.

“Estamos dando cumprimento a 53 mandados de prisão em aberto. Durante a operação temos um total de 253 presos até agora e os números ainda estão sendo atualizados. Nós tivemos um número muito grande de êxito na captura dessas pessoas. Tivemos um número grande de resolução de inquéritos com identificação de autoria e encaminhamento para o judiciário. Onde essas pessoas identificadas pela prática de violência doméstica serão julgadas”, ressaltou Amanda.

De acordo com a coordenadora os crimes mais comuns são de ameaças, lesão corporal, descumprimento de medidas protetivas. “A gente observa que do ano passado para esse ano no estado tivemos um aumento expressivo no registro de ocorrência de ameaça. Lesão diminui um pouco, mas ameaçada teve um aumento expressivo e a gente atribui isso as condições atuais decorrentes da pandemia. Isolamento e questão financeira e uso de drogas lícitas e ilícitas”, finalizou.

 

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024