Até o momento, três dos seis fugitivos foram recapturados.
Na madrugada de 8 de agosto de 2024, seis detentos escaparam do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. Os presos, que cumpriam pena em regime fechado na cela 20 do pavilhão A, quebraram uma parede que dava acesso à área de banho de sol e, em seguida, pularam o muro do presídio para efetuar a fuga.
Os fugitivos foram identificados como Osvaldo Silva Vieira, Matheus Oliveira do Nascimento, Mardone de Aguiar Silva, Valdemir Martins da Silva, Klyciomar Rocha Pereira e Felipe Albuquerque de Almeida. As autoridades consideram esses indivíduos de alta periculosidade e iniciaram imediatamente as buscas para recapturá-los.
Até o momento, três dos seis fugitivos foram recapturados. Valdemir Martins da Silva foi o primeiro a ser detido, após se ferir durante a fuga e se entregar à polícia. Posteriormente, Matheus Oliveira do Nascimento, conhecido como "Peixe", foi preso em 12 de agosto de 2024, no bairro Esperança, em Rio Branco.
As autoridades continuam as buscas pelos demais fugitivos e solicitam que qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos seja comunicada às forças de segurança. A população é orientada a não tentar abordar os indivíduos, considerando o grau de periculosidade atribuído a eles.