STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 05/10/2024

Com pilotos acrianos e bandeira na janela, Azul Linhas Aéreas volta a ter voos para o Acre, com duas rotas

A operação no Aeroporto Internacional Plácido de Castro consiste em duas decolagens diárias

A Azul Linhas Aéreas realizou, nesta sexta-feira, 4 de outubro, os primeiros voos que ligam as cidades de Belo Horizonte (MG) e Porto Velho (RO) a Rio Branco, no Acre. Com isso, a companhia passa a ter voos em todas as 27 capitais brasileiras e destaca que consolida sua força na região Norte.

A operação no Aeroporto Internacional Plácido de Castro consiste em duas decolagens diárias interligando a capital acriana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.

A retomada dos voos da Azul em Rio Branco, após a última ligação, com Manaus, ter sido feita em 2022, foi apoiada pelo senador do Acre, Alan Rick, e pelos Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 Clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco.

A partir do BH Airport, segundo principal hub da Azul, os Clientes podem fazer conexão com outros 54 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao, no caribe.

Comandante e Primeiro Oficial do voo são acrianos

Para celebrar o retorno da Azul ao Acre, a empresa escolheu uma dupla de Comandante e Primeiro Oficial nascida em Rio Branco.

“O trabalho feito pelo Governo de Minas, nos últimos anos, traz mais para perto do estado o investidor, o turista, o empreendedor e toda população brasileira e estrangeira em geral. Estabelecer essas conexões aéreas é um movimento muito simbólico, que reforça a abertura do mercado mineiro e o interesse de atores externos em fomentar nossa economia”. 

O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, destacou que a rota representa um marco importante para o terminal internacional mineiro:

“Essa rota consolida nosso terminal como a principal conexão direta com o Acre no sudeste, facilitando o trajeto para aqueles que desejam explorar as riquezas naturais e culturais, ou fazer negócios nesse importante estado. Atualmente, o BH Airport oferece voos para cinco estados na região Norte, que é fundamental para o Brasil, tanto pela sua rica biodiversidade quanto pela sua dinâmica econômica. Estamos confiantes de que essas conexões trarão desenvolvimento significativo para ambas as regiões”.

Informações da Azul Linhas Aéreas


Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade por publicações opinativas ou matérias no portal é do colaborador ou autor, eximindo o STV News de qualquer responsabilidade legal. Imagens e fotos vêm de assessorias de comunicação, internet ou redes sociais, com citação da fonte. Em caso de reivindicação de alguma imagem, entre em contato para remoção, conforme a LGPD.