STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 27/11/2021

Hildon Chaves deve anunciar valor do bônus salarial aos demais servidores da Educação na próxima semana

O Sintero em conjunto com os servidores da Educação esteve em reunião nesta quinta-feira (25/11)

O Sintero em conjunto com os servidores da Educação esteve em reunião nesta quinta-feira (25/11) com a secretária Municipal de Educação de Porto Velho, Gláucia Negreiros, o secretário Adjunto, Basilio Leandro, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson Negreiros e a vereadora Ellis Regina, para discutir sobre o valor de bônus salarial aos demais servidores da educação do município além dos professores, anunciado no dia anterior pelo prefeito Hildon Chaves. 

Logo pela manhã, servidores que fazem parte do quadro técnico de funcionários e funcionárias das escolas se concentraram no plenário da Câmara Municipal em busca da informação, pois de acordo com eles, não houve transparência por parte do Executivo quanto aos detalhes da mesma. Na oportunidade, o Sintero destacou que as negociações sobre a existência de possíveis sobras do Fundeb e da criação de políticas de valorização para os demais servidores do quadro estavam em curso há cerca de dois meses e somente no dia 24/11 havia garantido a confirmação pelo prefeito. 

Pela parte da tarde, o sindicato reuniu-se com a Gláucia Negreiros para buscar mais informações sobre o assunto. De acordo com ela, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está elaborando um estudo para analisar os valores e este deve ser calculado mediante os 25% do orçamento destinado à educação. Por se tratar de um grande quantitativo de pessoas, comprometeu-se em realizar uma força-tarefa para que o valor seja anunciado na próxima semana. Mas, destacou que a notícia será dada por Hildon Chaves. 

Gláucia Negreiros reforçou que em razão das determinações da Lei nº 173/2020, não poderá efetuar o pagamento do bônus salarial no ano de 2021. No entanto, garantiu ao sindicato que o valor será pago em folha suplementar no mês de janeiro de 2022. 

Ambos os projetos de bônus salarial tanto para os professores quanto aos demais servidores da educação devem ser encaminhados para apreciação da Câmara Municipal nos próximos dias. De antemão, os vereadores Edwilson Negreiros e Ellis Regina asseguraram que parlamentares votarão favoráveis, por se tratar de uma pauta de consenso entre eles. 

Estiveram representando o Sintero na reunião, a secretária-Geral, Dioneida Castoldi, o secretário de Funcionários de Escola, Neilton do Vale Vidal, a diretora da Regional Norte, Valdeleis Felipe de Souza e os representantes municipais, Alexandra Lamarão e Fernando.

"Queremos tranquilizar nossa categoria e reiterar que estamos acompanhando o assunto. Ressaltamos que nossa conquista é fruto de um intenso diálogo. Por isso, agradecemos aos companheiros e companheiras que acreditam no poder da luta sindical", disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero. 

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024