STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 19/11/2021

Assessoria jurídica do Sintero divulga Parecer acerca da destinação dos recursos do novo Fundeb

O documento trata apenas de uma orientação, não esgotando as discussões sobre as diversas interpretações de tal legislação.

A assessoria jurídica do Sintero divulga Parecer acerca da destinação dos recursos do novo Fundeb, conforme disposições da Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020. O documento trata apenas de uma orientação, não esgotando as discussões sobre as diversas interpretações de tal legislação.

O Capítulo V da referida Lei, detalha sobre a utilização dos recursos para pagamento da remuneração dos profissionais em Educação que passou de 60% para 70%. Entretanto, ao especificar quais profissionais da educação básica são abrangidos pelo percentual, considera-se apenas aqueles definidos nos termos do Art. 61 da Lei nº 9394/96 (LDB), bem como os descritos no Art. 1º da Lei nº 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

Desta forma, a assessoria jurídica do Sintero concluiu que o percentual de 70% dos recursos do Fundeb deve ser destinado para pagamento de remuneração de professores habilitados em nível médio ou superior, pedagogos, portadores de diploma de Pedagogia em função de planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, outros profissionais que ministram conteúdos em sala de aula, bem como profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica em efetivo exercício.

VEJA O PARECER COMPLETO ABAIXO:

https://sintero.org.br/downloads/consideracoes-acerca-da-destinacao-dos-recursos-do-fundeb.pdf

Fonte: Assessoria

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer