STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 12/11/2021

Em Assembleia Geral da Ures, SINTERO discute sobre atual conjuntura com grupo de estudantes e secundaristas

Na oportunidade, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, esteve presente no evento e debateu sobre sua trajetória militante, os desafios da Educação no atual contexto

O Sintero em parceria com a União Rondoniense dos Estudantes Secundaristas (Ures) e União Estadual dos Estudantes (UEE/RO) participou no dia 30 de outubro, da assembleia geral da Ures. O evento aconteceu na Sede Social do Sintero em Porto Velho e teve como pautas a abertura da assembleia geral, plano de saúde dos e das estudantes, conjuntura política nacional, inscrição de chapas, eleição da diretoria e do conselho fiscal.

Na oportunidade, a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, esteve presente no evento e debateu sobre sua trajetória militante, os desafios da Educação no atual contexto e a importância do movimento estudantil na luta por uma Educação igualitária e com qualidade social.

A Secretária de Assuntos Municipais, Luciana Basilio dos Santos, esteve na atividade palestrando sobre a conjuntura política nacional e os constantes ataques que a ciência e o ensino público vêm enfrentando. Durante o evento, os e as estudantes debateram a conjuntura atual e encaminharam propostas para juventude.

"Queremos reafirmar que estamos à disposição para contribuir com o movimento estudantil, que sempre nos apoiou na luta contra os retrocessos na Educação”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Fonte: Assessoria