STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 20/01/2022

Cantora Elza Soares morre aos 91 anos

Falecimento se deu em razão de causas naturais

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira, 20, de causas naturais. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro”, comunicou a assessoria de Elza, na rede social da cantora.

Na publicação, a assessoria ressalta que a cantora foi um ícone da música brasileira: “Considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui a nota.

Biografia de Elza Soares

Carioca, Elza Gomes da Conceição nasceu em 23 de junho de 1930. Começou a carreira cantando sambalanço, com a música “Se Acaso Você Chegasse”, lançada em 1959, e se dedicou ao gênero na década de 1960. O mais recente disco lançado por ela foi “Planeta Fome”, em 2019.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer