STV News
Facebook Youtube Instagram
Ariquemes News
Ariquemes News
Voltar Publicada em 15/01/2022

Jair Bolsonaro prepara pacote de benefícios para PMs e bombeiros

A proposta tem como relator o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado capitão Augusto

A gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalha para aprovar um projeto com benefícios para policiais militares e bombeiros estaduais. A ideia de aliados é votar a nova lei orgânica na Câmara em março, em um aceno às duas categorias que são bases da segurança pública brasileira.

Segundo informações do Correio Braziliense, entre as mudanças previstas estão a criação de novas patentes, a possibilidade de policiais e bombeiros que se tornaram parlamentares voltarem à ativa, caso não sejam reeleitos, e também que policiais investigados pela Justiça sejam passíveis de receber nomeações e promoções.

A proposta tem como relator o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado capitão Augusto (PL-SP). O texto, que está na Câmara, ainda deve passar por revisão antes de ser votado. Caso seja aprovado, seguirá para o Senado.

Atualmente, o Brasil conta com 406 mil PMs e 56 mil bombeiros na ativa, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 

Fonte: Pleno News

Comunicado da Redação – STV News
O conteúdo opinativo ou matéria publicada no portal é de inteira responsabilidade do colaborador ou autor. O Site STV News não tem responsabilidade legal por essas publicações, que é exclusiva do autor e fonte. As imagens e fotos deste site são de assessorias de comunicação e retiradas da Internet e ou Redes Sociais sempre citando a fonte: Qualquer obra reivindicada de foto ou imagem podem entrar em contato conosco para retirar o material publicado se assim desejar (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


Queimadas agosto
Queimadas agosto