STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 17/06/2022

Ariquemes: Semsau realiza capacitação do Programa Saúde na Escola

O Programa tem contemplado os estudantes com ações propostas do PSE

Com objetivo de atender demandas do Programa Saúde na Escola (PSE), ocorreu nesta quarta-feira, 15, um treinamento para 58 servidores (articuladores e agentes escolares).

A Coordenação Municipal de Imunização, através da Gerente de Vigilância em Saúde, Andrea Gaspar, apresentou sobre a “Relevância da Imunização”, considerando uma das principais formas de prevenir doenças, onde uma vez a pessoa imunizada, o corpo fica protegido de vírus e bactérias, que afetam seriamente o ser humano, podendo levar à morte.

Já o Departamento de Média e Alta Complexidade (Demac), por meio do Coordenador do Núcleo de Educação em Urgência, Dr. Ítalo Afonso Tartaglia, destacou sobre a prática de “Primeiros Socorros”, visando o primeiro atendimento a estudantes em caso de emergência, na ocasião, utilizou procedimentos, técnicas e orientou os participantes.

Ainda durante o evento, trinta e seis (36) escolas, sendo vinte e sete (27) do município, sete (07) do estado e duas (02) conveniadas, receberam kits de primeiros socorros, dentre eles estão: ataduras, esfigmomanômetro semi digital, fita microporosa hipoalergênica, luvas, compressa de gaze, tesoura de aço em inox e termômetro clínico digital.

O Programa tem contemplado os estudantes com ações propostas do PSE contribuindo com a família na conscientização e conselhos do viver saudável.

Decom/PMA

 

 

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024