STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 17/09/2021

Porto Velho suspende vacinação para adolescentes sem comorbidades

Ministério recomenda a vacinação apenas para adolescentes com deficiência permanente, comorbidades

A Prefeitura de Porto Velho suspendeu a vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. A suspensão aconteceu após a publicação de nota técnica do Ministério da Saúde, na última quarta-feira, 15, revisando a recomendação de vacinação de adolescentes.

Já a reunião entre o Governo de Rondônia e os municípios, que trataria sobre o assunto e que estava prevista para acontecer no início desta noite, foi cancelada. A Gerência Municipal de Saúde de Porto Velho está no aguardo de uma nova recomendação.

Na nota publicada na quarta-feira (15) pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, o Ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação

Fonte: Secom

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024