STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 26/05/2021

Operação da PF mira fraudes a benefícios emergenciais em Rondônia

Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Revés, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais

Em Ariquemes, a Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Revés, em continuidade ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais durante pandemia.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (Eiafae), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Nesta manhã, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Ariquemes, com objetivo de angariar elementos probatórios relacionados, ao menos, 54 contas do auxílio emergencial fraudadas, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

Os objetivos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.

O termo Revés é alusão a uma situação boa e lucrativa buscada pelos supostos fraudadores de auxílio emergencial, mas que não irá prosperar em razão desse reverso às suas condutas, com a implantação da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer