STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 18/02/2021

De forma remota, ano letivo 2021 inicia na rede estadual na segunda-feira, 22

Assim como a abertura do ano letivo 2021, as aulas também iniciam de forma remota

A expectativa para o início das aulas na Rede Estadual de Ensino é grande, e na próxima segunda-feira (22), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai fazer a live de abertura oficial ano letivo 2021, nos estúdios da Mediação Tecnológica em Porto Velho.

A solenidade será transmitida pelo canal da Mediação Tecnológica (RO) e pela página oficial da Seduc nas redes sociais a partir das 9h da manhã. Diferente dos anos anteriores, a abertura vai ser realizada de forma on-line, para evitar aglomerações em virtude do momento pandêmico causado pela Covid-19. A população pode acompanhar virtualmente a solenidade de abertura pelo computador, tablet ou celular.

Assim como a abertura do ano letivo 2021, as aulas também iniciam de forma remota

De acordo com o secretário da Educação, Suamy Vivecananda, a Seduc já realizou o acolhimento e formação dos profissionais da Educação da Rede Estadual, para auxiliar no desenvolvimento de ações e integração de toda a comunidade escolar na realidade atual.

Assim como a solenidade de abertura do ano letivo de 2021, neste primeiro momento, as aulas também iniciam de forma remota (on-line e offline), para preservar a saúde dos estudantes e da sociedade de uma forma geral. “Desde de 2020, as aulas vem acontecendo de forma remota. O governador, coronel Marcos Rocha, por meio da equipe de Governo, vem realizando estudos e planejamentos junto com os órgãos de controle e acompanhamento da pandemia para tomar medidas que venham minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus. Neste ano, o Poder Executivo vai continuar batalhando para resguardar a saúde dos estudantes, lutando para evitar que o vírus tome proporções ainda maiores”, pontuou o secretário.

O titular da pasta da Educação, ressaltou ainda que a Seduc está realizando estudos junto aos municípios para o possível retorno das aulas presenciais de forma escalonada, iniciando pelos 3º anos do ensino médio e na sequência os 9º anos do ensino fundamental, respeitando todas fases e as orientações sanitárias de combate ao coronavírus.

 

Fonte: Decom

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024