STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 05/02/2021

Rondônia volta a ter 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Com o avanço nos casos de Covid-19, Rondônia voltou a ter hospitais com 100% de ocupação, seja em leitos de enfermaria ou de UTI

Com o avanço nos casos de Covid-19, Rondônia voltou a ter hospitais com 100% de ocupação, seja em leitos de enfermaria ou de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), afirmou o secretário de Saúde Fernando Máximo, durante coletiva com a imprensa no final da manhã desta sexta-feira (5)

Segundo Máximo, todos os 291 leitos de UTI utilizados para tratamento de pacientes com Coronavírus estão ocupados e há uma fila de 26 pessoas aguardando transferência em leitos comuns.  O secretário disse ainda que Rondônia não tem mais condições de criar novos leitos e que a transferência de pacientes para outros estados teve que ser retomada.

“O Hospital de Campanha da zona Leste de Porto Velho, chegou ao limite e não tem como criar mais camas de UTI, porém, o Estado ainda continua solicitando médicos para ocupar os leitos disponíveis”, ressaltou.

Rondônia estava transferindo pacientes graves para Mato Grosso (MT), porém, o estado vizinho já chegou no limite e não há mais leitos de UTI, e que agora os pacientes serão transferidos para o Mato Grosso do Sul (MS).

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024