STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 02/01/2021

Prefeitura de Ariquemes inaugura sala de videomonitoramento de trânsito e o projeto ‘Cerca Virtual’

Monitoramento dentro da cidade e nas entradas/saídas funcionará 24 horas por dia e será operacionalizado pelos agentes da Guarda Municipal

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST), em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Conselho Municipal de Trânsito de Ariquemes (COMTRAR) e a Cooperativa de Crédito CredSIS CrediAri, inaugurou nesta quarta-feira (30), a sala de videomonitoramento do trânsito com a ampliação do sistema e do projeto “Cerca Virtual”.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 500 mil na compra de equipamentos e softwares. Todos os recursos são oriundos da Prefeitura. A CredSIS CrediAri fez a doação do mobiliário utilizado na sala de videomonitoramento.

De acordo com a Secretária da SEMUST, Ilvânia Dias, atualmente o videomonitoramento está ativo com um total de 20 câmeras que funcionam 24 horas por dia e nos próximos 100 dias, outras 27 câmeras serão instaladas em diversos pontos específicos do município. “Estamos passando todo o material adquirido para a nova gestão, que dará continuidade nos projetos de segurança pública e a Guarda Municipal Comunitária atuará diretamente no monitoramento, contribuindo com a segurança dos cidadãos da nossa cidade.” Comentou.

Com um total de 10 (dez) monitores, os agentes da Guarda Municipal que estarão na operação, poderão consultas informações precisas sobre o trânsito graças ao sistema avançado que foi instalado, que auxiliará, inclusive, nas atuações da Polícia Militar e Polícia Civil.

“O monitoramento será realizado pelos agentes da Guarda Municipal por 24 horas. Sendo que aqui na sala, a equipe será composta por dois agentes para a operacionalidade do sistema, atendimento telefônico e suporte de rádio às patrulhas em campo, para proporcionar maior efetividade na segurança pública.” Detalhou Ilvânia Dias.

PROJETO CERCA VIRTUAL

Por meio do projeto “Cerca Virtual”, três câmeras de alta qualidade com leitura OCR serão instaladas nas entradas/saídas da cidade (RO-257, BR-421 e BR-364). Os equipamentos possuem capacidade de fazer a leitura das placas dos veículos, para fornecer melhor identificação do tráfego que passa pelo município.

“Esse projeto permitirá que todas as entradas e saídas do nosso município sejam monitoradas, através de câmeras de alta tecnologia e qualidade, permitindo que cada um dos veículos sejam registrados em tempo real. Facilitará também um trabalho de educação no trânsito, uma vez que essas câmeras possuem alta resolução de imagem e através dessas imagens, que compartilhadas com outros órgãos de segurança, nós vamos melhorar o nosso trânsito do município.” Frisou o Prefeito Thiago Flores.

Fonte: Decom


Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer