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Voltar Publicada em 16/10/2020

Energisa abre nova alternativa de negociação enquanto foca em obras e manutenção

Com muitos clientes com contas em atraso, empresa cria alternativas de negociação para evitar solução mais drástica

Com muitos clientes com contas em atraso, empresa cria alternativas de negociação para evitar solução mais drástica contra inadimplência e focar em investimentos e melhoria na rede

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apenas os clientes inscritos no cadastros de Tarifa Social de Baixa Renda seguem com o corte de energia por inadimplência suspenso por conta da pandemia de Covid-19. Todos os outros cientes podem ter o serviço suspenso após 15 dias do reaviso, conforme prevê a regulação.  Em todo estado, há milhares de consumidores nesta condição. Na entrevista abaixo, a coordenadora de Serviços Comerciais da Energisa Rondônia, Kristiany Brilhante, esclarece as práticas de cobrança da concessionária e as alternativas para evitar a inadimplência. No próximo sábado (17), das 8h às 12h, a Energisa realiza a primeira Negociação Virtual de Débitos por meio do Whatsapp Gisa (69 9 9358-9673), voltada para clientes que buscam o parcelamento como alternativa para regularização. Para ela, o grande foco da Energisa é atender os clientes com qualidade e levar adiante seu programa de investimentos.

Para a Energisa, vale a pena cortar a energia do cliente inadimplente?

O corte de energia é permitido pela Aneel, mas não é a única medida nem é a mais interessante para a companhia. Queremos ajudar nossos clientes e manter nosso foco nos serviços e obras ligados à qualidade. Estamos no meio de um dos maiores investimentos da história do Grupo Energisa, com R$ 1 bilhão em obras em todo o estado. Nosso objetivo, é levar energia de qualidade e atender nossos clientes da melhor forma possível.

Todos os clientes que receberam aviso serão cortados?

Essa é uma possibilidade facultada pela legislação, mas estamos oferecendo o parcelamento das contas vencidas como alternativa.

Como vai funcionar essa ação de negociação de débitos pelo whatsapp?

No próximo sábado (17), das 8h às 12h, a Energisa vai disponibilizar o atendimento exclusivo para negociação de débitos. É só o cliente entrar em contato pelo whatsapp da Gisa (69) 9 9358-9673 e digitar a opção 5 que um colaborador vai atendê-lo informando as opções de parcelamento, de forma fácil e prática. Essa é a primeira ação de negociação que vai acontecer 100% virtual.

E o cliente poderá negociar em outros dias?

A negociação de débitos está sempre disponível nas agências e nos nossos canais de atendimento. Porém, para esse sábado (17), a forma de atendimento é o grande diferencial. O cliente não precisa sair de casa para regularizar suas contas e ainda conta com a comodidade de ser em um sábado pela manhã.

Fonte: Assessoria