STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 16/09/2020

Deputado Anderson cobra reforço no policiamento ostensivo no entorno do residencial Cristal da Calama

Segundo parlamentar, outras ações também precisam ser desenvolvidas para aumentar a segurança da população

O presidente da Comissão de Segurança Publica da ALE/RO, deputado Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia para a Secretaria do Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), requerimento solicitando informações e providências quanto ao reforço no policiamento na região do residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho.

Anderson acredita, que a permanência da Polícia Militar no local seria essencial para dar a tranquilidade que a população precisa, mas a atuação está muito além disso, como ação em programas sociais como Proerd, Artes Marciais, Recrear, além das escolas militarizadas. Segundo parlamentar, tudo isso soma num policiamento preventivo.

O deputado destacou que o alto índice de ocorrências na região se deve também ao fato de que muitos apartamentos estarem vazios, abandonados, que são ocupados por meliantes. Aponta ser preciso fazer uma triagem das pessoas que moram no local, assim evitando que moradores de outros bairros tenham acesso.

“Não é só a zona Leste que passa por essa insegurança, outras regiões da nossa capital também sofrem com crimes, medo e a falta de policiamento. Precisamos mudar essa realidade, não só de Porto Velho, mas como em outras cidades do interior de Rondônia. Estamos solicitando, cobrando e queremos ter êxito para mudar essa realidade.” Concluiu Anderson Pereira.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024