STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 13/09/2020

Uso do empréstimo consignado em Rondônia é maior que a média nacional

Na segmentação por regiões, o estudo aponta o Nordeste como região líder no uso do consignado com 20,4%

Um estudo inédito da Serasa Experian analisou o comportamento da população brasileira sobre uso do empréstimo consignado. Rondônia aparece com índice 18,4%, acima da média nacional de 16,2%, e é o sexto entre os sete estados do Norte do Brasil em relação ao número de consumidores que recorrem a essa modalidade de crédito.

Conhecido por ter a menor taxa de juros do mercado e pela praticidade de desconto das parcelas diretamente da folha de pagamento ou da aposentadoria de quem o solicita, o empréstimo consignado atrai quem busca reorganizar suas finanças de modo mais planejado. Nosso estudo inédito, desenvolvido a partir de informações do Cadastro Positivo aponta que os brasileiros acima de 50 anos que utilizam alguma variedade de crédito bancário são os que mais utilizam o consignado e os que menos comprometem a sua renda.

Na segmentação por regiões, o estudo aponta o Nordeste como região líder no uso do consignado com 20,4%. O Norte vem seguida com 18,5%, além do Sudeste (16,0%) e Sul (15,4%) complementam o ranking. Os moradores do Centro-Oeste são os que menos buscam essa opção, com 13,9%.

Os três estados que mais recorrem ao consignado são: Piauí (26,0%), Maranhão (24,7%) e Acre (23,6%). Já os três que menos participam são: Goiás (13,9%), Mato Grosso (13,8%) e Distrito Federal (10,8%).

Índice de uso do consignado no Norte

Acre: 23,6%

Amapá: 21,9%

Tocantins: 20,9%

Roraima: 20,0%

Amazonas: 18,8%

Rondônia: 18,4%

Pará: 16,8%

Fonte: R. Dinâmica

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024