STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 31/08/2020

Estiagem: obras e melhorias nos sistemas de distribuição reforçam o abastecimento de água tratada em Ariquemes

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município intensificou as obras e execução de melhorias nos sistemas

Em Ariquemes, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município intensificou as obras e execução de melhorias nos sistemas para reforçar o abastecimento neste período de estiagem, momento em que o consumo tem aumentado de modo considerável. Estas ações reforça o compromisso e respeito com a população e asseguram o fornecimento de água de modo continuo. 

Dentre as melhorias programada para execução, já foram realizadas obras de interligações de rede, a principal ocorreu no reservatório Tropical, localizado no bairro Jorge Teixeira, onde as equipes de especialistas em saneamento maximizaram as redes de saída do reservatório e forçaram as bombas de pressurização.

“Este serviço aconteceu durante a madrugada, para diminuir os impactos no desabastecimento, pois para a execução tivemos que fechar os registros secando as redes, trabalho que exige muita atenção pois são adutoras de grandes espessuras e ferro fundido, cortamos interligamos e simultaneamente outras equipes atuava realizando manutenções nas bombas e instalando macromedidores, conquistas, pois nos dias seguintes já percebemos uma melhora significativa nas pressões e na regularização do abastecimento”, contou Tamara Fideles, coordenadora regional da Águas de Ariquemes. 

Tamara, explica ainda, que o objetivo é promover melhorias no fornecimento de água em vários bairros. Instalações de registros para manobras na distribuição, equalização nos sistemas e setorização dos bairros. “Diminuir as perdas é um grande aliado para segurar os níveis da reservação, por isso a empresa está implantando novas redes de água tratada, substituindo redes antigas, instalando hidrômetros, retirando ligações irregulares e corrigindo vazamentos”, disse.

A coordenadora considerou ainda que, “Ariquemes passar por um período de queimadas, poeira e muito calor, a população está com alto consumo, atrelado a ações de desperdício que podem ser evitadas, nos canais oficiais da concessionária sempre estamos reforçando as dicas do uso inteligente da água tratada, como por exemplo não ficar jogando água na rua, ou adotar a prática de fazer reuso da água da máquina de lavar. A concessionária está fazendo a parte dela investindo nos sistemas, mas é fundamental que cada morador também faça sua parte, benefício que ele irá perceber na fatura”, finalizou.

Para mais informações de projetos e obras realizados pela concessionária acesse o site www.aegearo.com.br, visite nossa rede social Facebook @aguasdeariquemes

Assessoria de Comunicação

 

 

Fonte: Aegea RO