STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 10/07/2020

Secretário de Saúde de RO, Fernando Máximo é internado na UTI com Covid-19

Conforme a Sesau, Máximo 'já estava tomando antibióticos, soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar'. Estado clínico é estável

O secretário Estadual de Saúde de Rondônia (Sesau), Fernando Máximo, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho nesta sexta-feira (10). A informação foi confirmada pela pasta por meio de postagem em uma rede social. Máximo anunciou nesta semana que testou positivo ao novo coronavírus.

No comunicado, a Sesau cita que o Máximo "já estava tomando antibióticos, soro por via venosa e vinha apresentando falta de ar". Apesar da internação, o quadro clínico do secretário é estável.

Em breve live no Facebook na noite desta sexta-feira, o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (sem partido), também confirmou que Fernando Máximo está internado e bem.

Segundo o chefe do estado, o médico que acompanha o secretário orientou que ele fosse internado por causa da falta de ar. Marcos Rocha disse ainda que Máximo não está entubado e que segue sendo medicado.

"[O médico] achou por bem que ele [Fernando Máximo] ficasse internado para que pudesse tomar os medicamentos adequados, de forma mais controlada e dentro do hospital. Ele está na UTI. Está respirando agora bem, graças a Deus", disse.

"Todos que querem o bem das pessoas, que orem por ele, por todas as pessoas acometidas por essa doença. Orem pelo doutor Fernando Máximo e pela família dele. Fernando, logo logo você estará recuperado disso. Pode ter certeza", declarou o governador.

Fonte: G1 RO

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024