STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 22/04/2022

PDT apresenta novo pedido de impeachment de Bolsonaro

Pedido ocorre após indulto concedido ao deputado Daniel Silveira

Carlos Lupi, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), apresentou à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A solicitação é motivada pelo indulto concedido pelo chefe do Executivo ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), que havia sido condenado a oito anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.

No pedido, Lupi alega que Bolsonaro buscou violar a competência do STF e desrespeitar uma decisão da Corte. Segundo o PDT, a atitude do presidente da República incorre em crime de responsabilidade, elemento que justificaria a abertura de um processo de impeachment.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidirá sobre abertura do pedido contra Bolsonaro. Não existe um prazo para que a decisão seja tomada.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Vencer
Vencer