STV News
Facebook Youtube Instagram
Banner vencer
Banner vencer
Voltar Publicada em 15/11/2021

Na Europa, Lula diz que Bolsonaro é “cópia mal feita de Trump”

Ainda durante a coletiva, Lula fez afagos ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é uma "cópia mal feita" do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. A declaração foi dada durante coletiva no Parlamento Europeu.

"Bolsonaro é uma cópia mal feita do Trump. Não pensa, não tem ideia. Se pudesse, Bolsonaro vendia tudo, já que ele está destruindo a Petrobrás", disse o petista.

Ainda durante a coletiva, Lula fez afagos ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano vem sendo cortejado por nomes do PT para compor uma chapa com Lula na disputa presidencial de 2022.

Lula disse que tem “extraordinária relação de respeito” com Alckmin, e que ainda não discutiu sugestões para vice, e nem se será candidato ano que vem. “O vice é uma pessoa que tem quer ser levada muito a sério na relação com o presidente, porque o vice pode ser presidente. E depois, o vice tem que ser uma pessoa que soma com o presidente, e não que diverge”.

O petista está em um tour pela Europa desde o final da última semana. Nas agendas, o ex-presidente tem buscado se contrapor ao presidente Bolsonaro. A viagem ainda inclui passagens pela França, em 16 de novembro, e Espanha, em 18 de novembro.

Fonte: Gazeta do Povo

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024