STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 09/10/2021

Lula diz não saber por que as pessoas se preocupam com a regulamentação da imprensa

Petista fez caravana em Brasília para angariar apoio político

O ex-presidente Lula voltou a defender o cerco no entorno da imprensa. O petista disse que a medida também é assunto do parlamento. “A regulamentação da mídia é um tema do Congresso”, afirmou, em entrevista coletiva, na sexta-feira 8. “Sinceramente, não vejo qual a preocupação que algumas pessoas têm com isso”, disse. “Alguns falam que é censura. Eu acho engraçado, porque se vocês prestarem atenção e olharem para minha cara, vão perceber que o homem mais censurado do Brasil está falando com vocês.”

Lula disse que espera que a pauta possa ser discutida “um dia” pelos parlamentares e debitou na conta dos congressistas parte da responsabilidade. “Esse não é um tema do presidente da República, é um tema do Congresso Nacional.” A regulação da mídia é uma das propostas do PT e fez parte do plano de governo de Fernando Haddad na campanha eleitoral de 2018, quando o ex-presidente estava preso em Curitiba. Lula passou a última semana no Distrito Federal articulando-se para disputar o Poder Executivo no ano que vem.

Governo Lula

Durante o segundo mandato de Lula na Presidência, o então secretário de Comunicação Social, Franklin Martins, elaborou um projeto para criar o “marco regulatório da comunicação eletrônica”. O texto, que não chegou a ser encaminhado para a análise de deputados e senadores, foi engavetado na gestão de Dilma Rousseff. Entre os pontos considerados na época estava a criação de uma agência reguladora única para a comunicação social. A intenção do PT é formular um novo projeto em caso de vitória em 2022.

Fonte: Revista Oeste

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024