STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 01/04/2021

Adelino Follador cobra mais transparência na vacinação em Rondônia

Segundo o parlamentar, oitenta mil doses estocadas nos municípios não foram aplicadas

O deputado Adelino Follador (DEM) fez indicação à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quarta-feira (31), para que a vacinação tenha mais transparência, pois Rondônia está entre os estados com os menores índices de aplicação, com apenas 58% das doses disponíveis, abaixo da média nacional, apenas 18% do grupo prioritário foi vacinado, quando a média do Brasil é de 22%.

O parlamentar reforçou o documento oficial, falando por telefone com o secretário Fernando Máximo, pedindo que fosse dada publicidade diária sobre os números de vacinas disponibilizadas para os municípios e o índice de aplicação.

Para Adelino, se os municípios recebem as vacinas imediatamente após a entrega feita pelo Governo Federal, pois existe uma logística eficiente para isto, não existe razão para atrasar, e com isso é necessário que se torne público quais os municípios estão fazendo o “dever de casa”, como forma de valorizar estes municípios, ao mesmo tempo em que estimula a agilidade do processo.

“Sabemos que a vacinação ainda vai se prolongar por vários meses, e a expectativa é de vacinar toda a população, pois a tendência é aumentar o volume de chegada de vacinas, mas é velocidade da imunização é preocupante, então é preciso que os municípios se preparem melhor para atender a demanda o mais rápido possível, e com essa indicação a população ficará mais bem informada e poderá cobrar dos gestores de seus municípios”, disse Adelino.

Fonte: ALE-RO

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024