STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 02/01/2021

Deputado Alex Redano solicita ao Dnit agilidade na recuperação da ponte na BR-421

Parlamentar também pediu ao DER a construção das cabeceiras na nova ponte

Com a situação preocupante da ponte sobre a BR-421, o deputado Alex Redano (Republicanos), tem se mobilizado em busca de soluções para o problema. Nesta quarta-feira (30), ele buscou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), informações acerca das medidas que devem ser tomadas para resolver a questão.

"Por telefone, conversei com o superintendente do Dnit em Rondônia, André Lima, que nos assegurou que irá enviar uma equipe para inspecionar a situação da ponte na BR-421, que é de responsabilidade da União. Ele nos assegurou a possibilidade de uma ação paliativa, mas que já está assinada a ordem de serviço e uma empresa contratada para a manutenção das pontes nas rodovias federais", informou Redano.

Segundo o deputado, "mostrei ao chefe local do Dnit a necessidade de o serviço ser realizado com urgência e em definitivo, para garantir a locomoção segura para Monte Negro, Campo Novo e Buritis. Vamos seguir acompanhando e cobrando do Dnit que faça o seu trabalho".

Nova ponte

Na mesma BR-421, uma ponte construída pelo Governo não está sendo utilizada pela falta das cabeceiras. "Em relação à nova ponte, pedi ao diretor geral do DER, Elias Rezende, que uma força-tarefa fosse criada para o aterro das cabeceiras, permitindo a passagem dos veículos. O diretor disse que há dificuldades para trazer as pedras da região de Campo Novo para a obra e a previsão é que somente em abril o serviço fique pronto. Pedi agilidade nos serviços, para que sejam concluídos antes dessa previsão, se possível", acrescentou.

Fonte: Assessoria

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024