STV News
Facebook Youtube Instagram
Voltar Publicada em 27/11/2020

Bolsonaro rebate Doria e diz que vacinas vão passar pela Anvisa

Presidente afirmou que imunizantes terão que ser autorizados pela agência antes de aplicação em massa

Durante a tradicional live realizada na noite de quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro rebateu de forma dura a fala do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de que a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, poderia ser aplicada na população mesmo sem ter sido registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

– A Anvisa é independente. Não adianta um governadorzinho aí, que nós sabemos quem é, ficar criticando. É muito interesse um governador querer salvar vidas. Fico até preocupado. Acho que se ele morrer hoje vai para o céu, porque é um santo, um santo da calça apertada – disparou.

O presidente declarou que o governo federal vai distribuir a vacina desenvolvida pelo instituto, mas que só permitirá a imunização depois que ela passar pela autorização da Anvisa. Em nota, a agência afirmou que a distribuição do imunizante a partir da aprovação de agências de outros países “pode representar risco à população brasileira”.

– Nós vamos oferecer a vacina, mas tem que passar pela Anvisa – afirmou Bolsonaro.

Em entrevista concedida ao site Metrópoles, Doria disse que a CoronaVac pode ser aplicada sem o aval da Anvisa, caso agências de outros países liberem a imunização. Após a publicação da entrevista, porém, Doria se manifestou no Twitter alegando que havia uma “confusão” sobre a declaração a respeito da vacina.

– Existe diferença entre validar uma vacina fora do país e autorizar sua aplicação em território nacional – afirmou.

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024