STV News
Facebook Youtube Instagram
DENGUE 2024
DENGUE 2024
Voltar Publicada em 26/10/2020

Coronel Chrisóstomo declara apoio à prisão em 2ª instância e assina pedido de plebiscito


Porto Velho - RO, O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) declarou apoio à prisão de réus condenados por órgãos de 2ª instância da justiça. Para o parlamentar, é preciso combater a impunidade e a criminalidade de todas as formas.

Uma proposta de plebiscito está recolhendo assinaturas na Câmara dos Deputados. Para que o pedido seja protocolado e tramite no Congresso Nacional, são necessárias ao menos 171 assinaturas de deputados federais. Coronel Chrisóstomo assinou a proposta e defende que a população seja consultada.

“O Congresso precisa ouvir e respeitar a vontade do povo. Sou a favor da prisão após condenação em 2ª instância e defendo que a população também se manifeste sobre o tema. Admitir que condenados comecem a cumprir pena somente depois de esgotar todos os recursos da última instância da justiça só reforça a sensação de impunidade”, afirma o deputado Coronel Chrisóstomo.

Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição 199/2019, que altera artigos da Constituição Federal para permitir a prisão após condenação em 2ª instância. O projeto não tem previsão para entrar em votação, mas o Coronel Chrisóstomo já anunciou que votará a favor da PEC. “O cidadão que cumpre as leis não tem nada a temer com a aprovação da medida. Vamos trabalhar para que a população seja protegida e que bandidos paguem por seus crimes”, conclui o deputado.​

Comunicado da Redação – STV News

A responsabilidade pelas publicações opinativas ou matérias veiculadas no portal pertence exclusivamente ao colaborador ou autor, sendo o Site STV News isento de qualquer responsabilidade legal referente a essas publicações. As imagens e fotos presentes neste site são provenientes de assessorias de comunicação e retiradas da internet ou redes sociais, com a devida citação da fonte. Caso alguma foto ou imagem esteja sendo reivindicada, é possível entrar em contato conosco para a retirada do material publicado, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

DENGUE 2024
DENGUE 2024